A Green Motos, distribuidora brasileira de motocicletas pertencente ao Grupo Rodobens, revelou nesta semana seus planos de importar para o Brasil pelo menos 20 mil unidades produzidas na China nos próximos três anos. A informação foi dada pelo diretor geral da empresa à agência de notícias “Macauhub”.
De acordo com Mário Zidan, as previsões de venda dos produtos foram superadas já nos primeiros meses de atividade da marca. Só em 2007 foram comercializadas 1163 motos.
Desde junho passado, a empresa comercializa quatro modelos — Easy 110 (Cub), Runner 125 (Street), Safari 150 (Trail) e Sport 150 (Street) —, produzidos pela montadora chinesa Lifan. As motocicletas são fabricadas na cidade de Wuxi, a cerca de 200 quilômetros de Xangai.
Nos dois primeiros meses de 2008, a fabricante vendeu 750 unidades. “Mesmo com o sucesso inicial de vendas, vamos manter o objetivo de crescer gradualmente, ampliando volume e leque de oferta conforme a receptividade do mercado”, afirmou Zidan.
O diretor geral destacou que a estratégia para divulgar a marca está na base de 400 mil clientes do Grupo Rodobens. “E os preços dos veículos, variando entre aproximadamente 3400 e 5000 reais, estão entre 30 e 55% mais baixos do que os praticados pelo mercado”, finalizou.
Comentários